Museu Afro Brasil tem entrada grátis até 20 de novembro

Ação celebra o 13º aniversário da instituição do Parque do Ibirapuera


Por Tatiane Assis Abril Do Veja São Paulo

O Museu Afro Brasil celebra seu 13º aniversário com uma ação promocional para os visitantes. Desde 24 de outubro até 20 de novembro, a instituição, localizada no Parque Ibirapuera, tem entrada gratuita (o ingresso normalmente custa R$ 6,00).

Duas exposições estão em cartaz no Museu Afro Brasil. A primeira, com itens do acervo, é de longa duração e está dividida em núcleos como África: Diversidade e Permanência, História e Memória e Artes Plásticas: a Mão Afro Brasileira.

A segunda mostra é temporária. Intitulada Barroco Ardente e Sincrético – Luso-Afro-Brasileiro, faz uma homenagem ao Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Dentre os 400 itens exibidos estão trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1730-1814), e Mestre Valentim da Fonseca e Silva (1745-1813).

O Museu Afro Brasil foi fundado em 2004, a partir da coleção do diretor da instituição, o artista e curador baiano Emanoel Araújo. Suas exposições contribuem para valorização da produção de artistas negros brasileiros e estrangeiros. O horário de funcionamento da instituição é de terça a domingo, das 10h às 17h.

Comentários