Borrifador para cabelos cacheados: 3 receitas caseiras para você cuidar dos seus fios



Que tal aprender fazer receitas que cabem dentro do seu borrifador e que vão salvar seus cachos durante o dia? Essas misturinhas para o cabelo cacheado podem ser feitas em casa com o que você tem no armário do banheiro ou da cozinha. Bem simples, não é? O Fique Diva separou as três melhores receitas para diminuir o frizz, aumentar a definição e o volume. Lápis e papel na mão? Bora lá cuidar desses cachinhos!
Borrifar chá nos cabelos cacheados ajuda na definição

Não é nenhuma novidade que os chás trazem muitos benefícios para o corpo. E, sim, eles também são ótimos para os cabelos. Para os cacheados, o chá de canela é ótimo para ajudar na definição dos cachos. É só ter o borrifador em mãos para fazer o milagre acontecer!

Para a receita, você vai precisar de: dois sacos de chá de canela e 300 ml de água. Faça o chá normalmente e, após a bebida esfriar, jogue os saquinhos fora e transfira o líquido para o seu borrifador. Colocar algumas gotinhas de óleo vegetal está liberado, caso queira potencializar o tratamento.
O leite para pentear é ótimo para diminuir o frizz e definir os cachos

A receita é muito fácil de fazer e os ingredientes já estão aí na sua casa. O leite para pentear combate o frizz e ainda ajuda na hora de modelar os cachos. Perfeito para o day after, ele pode ser levado dentro da sua bolsa. Ou seja, cabelos definidos e arrasadores durante o dia todo!

Para fazer o leite para pentear caseiro basta colocar no borrifador: uma colher de sopa de creme para pentear, três gotas de óleo de argan e 300 ml de água. Agite bem e pronto!
Que tal uma receita para você nutrir seus cachos?

É normal não ter tanto tempo para cuidar dos fios. O cabelo crespo e ou caheados necessitam de cuidados especiais para evitar que os cachos sofram com o ressecamento natural. O borrifador também é uma solução para ajudar naquela nutrição básica que as cacheadas tanto precisam.

Nessa receita, as estrelas são o creme para pentear da linha Nutrição Poderosa e o Óleo de Argan! Só com esses ingredientes já dá para sentir o poder desse tratamento. Pegue um borrifador, coloque meia colher de sopa de creme para pentear, cinco gotas de Óleo de Argan e 300 ml de água. Agite bem e arrase com seus fios nutridos!

Opinião da Preta  : Porque  se cuidar faz bem !

Comentários