Majú sofre novo ataque racista na internet



A jornalista da TV Globo Maria Júlia Coutinho, conhecida como Majú foi novamente vítima de injúria e racismo na internet na madrugada do sábado (12/08). Logo após participar do programa “Altas Horas” da mesma emissora, programa apresentado por Serginho Groismann, a jornalista foi xingada por um internauta no facebook e instagram. 

As ofensas também foram dirigidas aos negros de forma geral. Tão logo viu as postagens, o jornalista Marcos Fellipe, ex-repórter da Rádio CBN, TV TEM e Rede TV, atualmente Editor-chefe da Maxmidia Assessoria de imprensa, identificou o autor como sendo Felipe Gastão de Barros Barreto e latravés de “prints, fotografou as postagens antes que as mesmas fossem apagadas. ” Preta,escrava, insuportável e desgraçada”, escreveu ele no facebook. 

 Em outra postagem, ele também diz: “empregada doméstica desgraçada”. Já no Instagram ele tenta se justificar dizendo: ” Nada contra a Majú mas sim contra os pretos favelados”. Assim que percebeu a repercussão do fato, o autor tentou se defender dizendo que seu perfil do facebook havia sido hackeado, porém no instagram, onde também publicou as ofensas, ele admitiu ser o autor. 
O jornalista tentou entrar em contato com a emissora durante a madrugada mas não obteve sucesso. Esta é a segunda vez que Majú sofre ataques racistas pela internet. Em julho de 2015 ela foi vítima dos mesmos crimes.
Veja abaixo os “prints” feitos pelo jornalista Marcos Fellipe contendo as ofensas dirigidas à jornalista Maria Júlia Coutinho que apresenta a previsão do tempo além do Jornal Hoje na Rede Globo. 
Fonte : Vista Minha Pele



Opinião da Preta : Racismo maldito e nojento, até quando ?

Comentários

  1. Dói,Dói muito ver isto ouvir isto,coração sangra
    e eu sempre me pergunto quando vai acabar?
    quando vai parar de doer.

    ResponderExcluir
  2. Quando pensamos que o nosso mundo está​ cada dia mais unido, lutando pelos nossos direitos, vem uma pessoa mostrando que ainda existe os de cabeça vazia.
    #VivaSemPreconceito
    #AmorAoPróximo

    ResponderExcluir
  3. Maju e uma estrela tão especial que o seu brilho incomoda muita gente

    ResponderExcluir
  4. Desgraçado e escravo é quem escreveu essa imbecilidade! Você que é ESCRAVO da sua ignorância, do seu orgulho, da sua prepôtencia, da sua vaidade e do seu preconceito! Quando você morrer, seu corpo vai cheirar mal e será corruído pelos vermes, como de qualquer um! A INVEJA é proprio daqueles que não suporta ver o sucesso de ninguém! Maju, você é linda e competente jornalista! Para palavras ocas, ouvidos mocos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas