Cooktop – motivos para investir em um



Está pensando em reformar ou está planejando sua nova cozinha? Então com certeza você já parou para pensar se é melhor investir em um cooktop ou em um fogão tradicional, não é?

Seja por praticidade ou pela beleza, os cooktops são os novos queridinhos no universo da decoração de cozinhas. A modernidade e elegância dos fogões de embutir estão cativando todos aqueles que desejam incluir mais comodidade em suas cozinhas e, além de lindos, práticos e dinâmicos, eles se provam cada vez mais eficientes e tecnológicos

A verdade é que os cooktops contam com uma infinidade de benefícios para quem decide aposentar o fogão tradicional e investir em um mais moderno. Mas, você sabe exatamente quais são essas tão sonhadas vantagens e no que elas podem facilitar a sua vida?

Segurança

Além de deixar sua cozinha cheia de charme, os cooktops são seguros e funcionais. Todos os modelos mais modernos, sejam opções a gás, elétricas ou por indução, possuem sistemas de segurança para evitar acidentes.

Os modelos a gás possuem sistema que corta o fornecimento de gás caso a chama seja apagada por um vento, por exemplo. Os elétricos possuem uma luz vermelha que nos mostra quando determinada boca está muito quente, enquanto os cooktops por indução só aquecem as panelas, mantendo suas superfícies frias quando não estão em contato direto com elas.

Elegância e sofisticação
Se a segurança já é um ótimo benefício a ser considerado, com certeza a elegância e sofisticação dos fogões de embutir vão te deixar ainda mais inspirado para investir em um cooktop.

Mais leves e com uma aparência mais clean, eles são capazes de deixar sua cozinha ainda mais bonita e moderna. Além disso, as versões elétricas e de indução são encontradas em placas de vidro ou vitrocerâmica, que além de lindas são bem mais fáceis de limpar.

Economia e funcionalidade
Um dos principais benefícios dos cooktops é sua capacidade de cocção e economia. Os modelos de 2, 3, 4, 5 ou 6 bocas a gás possuem tamanhos variados, um para cada necessidade, além de níveis variados de liberação de gás em seus botões.

Já os modelos elétricos e de indução (também elétricos), contam com selo A de economia de energia elétrica. É mais praticidade e economia na sua cozinha.

Ideal para cozinhas pequenas
Os cooktops também são muito econômicos no quesito espaço. Como são embutidos, eles podem se encaixar perfeitamente no projeto de uma cozinha pequena, média ou grande, deixando livre aquele espacinho ao lado da pia onde, normalmente, seria instalado o fogão convencional.

Se o modelo for elétrico ou por indução, a comodidade é ainda maior! Eles podem ser instalados em qualquer cantinho, mesmo que seja em uma bancada lateral, precisando somente de um acesso à tomada ou à parte elétrica, que pode ser feito por baixo da própria bancada e sem deixar os fios a mostra.

Para aqueles que preferem os cooktops por indução, existe ainda outra vantagem: você pode apoiar outras coisas nas bocas sem uso enquanto utiliza apenas uma parte do seu fogão. Pratico, não é?

Mas, e o forno?
Uma das maiores dúvidas de quem deseja adquirir um cooktop é “não é mais prático comprar um fogão convencional que já vem com o forno?”

Você pode encarar isso como uma coisa ruim, porém, com um forno separado do seu fogão, você pode instalá-lo onde quiser (e puder). Outra vantagem é conseguir instalar seu forno na altura que preferir, evitando abaixar para levar os alimentos para assar.

Além disso, os modelos mais modernos de fornos (de embutir ou externos) estão cada vez melhores e você pode escolher um que supra suas necessidades sem ter de comprar um fogão com as mesmas especificações. Por exemplo: utiliza mais o forno que o fogão? Invista em um cooktop de 4 bocas e um forno de 80 litros. Utiliza mais o fogão? Invista em um forno de 44 litros e em um cooktop de 6 bocas.

Com essas dicas, fica mais fácil compreender por que o cooktop é tão especial e está fazendo a cabeça de todos os decoradores, não é?

Fiz uma pesquisa  no site de vendas Buscapé e encontrei  tem vários modelos e preços . Confira alguns modelos e preços








Opinião da Preta: Que tal, um pouco de modernidade na cozinha ?

Comentários