Bolo de banana de liquidificador fácil e incrivelmente fofinho



Uma receita fácil e deliciosa. Essa é a descrição perfeita para o irresistível bolo de banana. Feito no liquidificador, o doce leva apenas 10 minutos para ser preparado e passa só 40 minutos no forno. E o melhor: fica incrivelmente fofinho. Aprenda a preparar, economize tempo na cozinha.



Ingredientes
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e meia (chá) de açúcar
3 ovos
3 bananas nanica médias picadas.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para polvilhar
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Para untar e enfarinhar
Margarina
Farinha de trigo
Modo de preparo
No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar e os ovos. Deixe por tempo suficiente para que a mistura fique homogênea e cremosa. Feito isso, junte as bananas e bata somente até triturar levemente, deixando alguns pedacinhos da fruta.

Passe o creme para uma tigela e adicione aos poucos a farinha e o amido de milho, misturando até a massa ficar totalmente lisinha. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente de baixo para cima.

Despeje em uma forma de furo central de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada. Por cima, polvilhe açúcar e canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 40 minutos ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Espere amornar e desenforme.

Opinião da Preta : Bom Apetite!

Comentários