Nivia Helen, é "Mulher que Brilha"

Nivia Helen : Atriz , apresentadora, diretora e dubladora. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília-UnB e pós-graduada em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá.



Hoje, apresenta o programa semanal "Um Programa & Tal" na Rede Petrópolis de Televisão.
           

Atualmente em  cartaz no espetáculo teatral "Luiz Gama-Uma Voz pela Liberdade" (Roteiro Déo Garcêz; direção: Ricardo Torres) e no espetáculo "Fala Crioulo (direção Amir Haddad).

Somando, três novelas na  Rede Globo, sendo elas: Laços de Família (Manoel Carlos) e Paraíso Tropical (Gilberto Braga), a última realizada em 2007, as de maior repercussão e "Começar de Novo". Várias  participações  também em  seriados e minisséries  como “Amor à Vida”, “O Brado Retumbante”.

 Passou pela  e  Rede Record atuando nas novelas “Balacobaco” e “Vidas em Jogo”.

Marcou a carreira como  apresentadora, em alguns programas de TV, entre eles "Casos de Justiça", "O Século das Mulheres no Brasil" em 2000, TV Cultura.

Teatro, Nivia fez uma longa temporada de um ano e meio no papel título de "Hoje me chamo Dinorá", peça de Maria Carmem Barbosa, com direção de Cininha de Paula, ao lado de atrizes como Laura Cardoso e Fabiana Karla.

Esteve no elenco do espetáculo considerado como obra prima por Bárbara Heliodora, " Os Negros", do dramaturgo francês Jean Genet, com direção de Luiz Antonio Pilar. 

Coordenou o Ciclo de leituras Dramáticas “Encenas” e Projetos para escolas municipais do Rio de Janeiro pelo SESC. 

No cinema, fez três longas metragens , dos quais destaca "Celeste e Estrela", de Betse de Paula e "Federal", de Erik de Castro, com Selton Melo e Carlos Alberto Richelli. 


Veja um puco da carreira de Nivia  Helen `:

Opinião da Preta: Nivia Helen, sem dúvida nenhuma é" Mulher que Brilha "

Comentários