Negras e carecas: seis mulheres que estão rompendo padrões e que você precisa conhecer

Resolvi falar da mulher negra sem cabelo (por opção). A inspiração para esse post é a Cris Paladino, da foto principal, modelo maravilhosa que sigo no instagram (@prettamesmo) há um bom tempo e a cada post novo é um miniataque do coração (risos). Provavelmente você já a viu em alguma ação de publicidade nos últimos meses – parece que ela está sendo bastante solicitada (ainda bem!). Além de linda e de fotografar muito bem, ela tem um diferencial: a ausência de cabelo.
Cris Paladino em uma ação da Youcom | Foto: Claudio Lacerda, divulgação


Cris Paladino em uma ação da Youcom | Foto: Claudio Lacerda, divulgação



Além da Cris, algumas mulheres também estão assumindo suas carequinhas, muitas por passarem pela transição capilar, outras por estilo. Em ambos os casos, acredito que seja uma ação de liberdade de imagem e quebra de paradigmas com o “feminino” imposto. A imagem da mulher é bastante ligada ao cabelo e a ausência dele acaba sendo um ato político contra os padrões.

Não é fácil assumir a cabeça raspada, mas musas como a Cris fazem a gente pensar que isso é uma bobagem. Nessa reflexão, sabe-se que a feminilidade é essência e não aparência. Ser uma mulher careca tem suas vantagens, a moldura do rosto é a melhor impossível e por isso vemos que tem aumentado o número de mulheres carecas nas passarelas também. Além disso, é prático e econômico, não é? E ainda traz a vaidade (boa) em nível máximo!

Seja por ousadia, vontade ou questão profissional é um processo de desconstrução enorme e nada melhor do que trazer algumas inspirações para quem está pensando em passar a máquina nos fios. Abaixo, coloquei algumas mulheres que encontrei no Instagram, que carimbam que a beleza, feminilidade, sensualidade e poder vão muito além do cabelo em uma mulher.



A modelo Mahany brasileira


A advogada e blogueira de Chicago, Blake


A modelo e empresária baiana, Loo Nascimento

A atriz americana, Amandla Stenberg


A blogueira hatiana Paola Mathé


E Cris Paladino, inspiração para esse post

Fonte : Donna 
Opinião da Preta : Todas as Pretas tem a sua beleza !

Comentários

  1. Acho de uma coragem imensa que faz essa opção por causa da nossa cultura. Mas creio que deve ser libertador. Aline Wirley ex Rouge ficou muito linda de cabelo raspado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas