Motivos para abandonar a escova progressiva e assumir os cachos

A escova progressiva é uma das principais aliadas das mulheres que querem ter cabelos lisos e longe dos cachos. O problema é que o procedimento, além de danificar os fios, pode alterar a estrutura capilar e deixar os cabelos mais oleosos e frágeis.



Confira 7 bons motivos para dizer adeus à progressiva e assumir os cachos de vez. Quem adotou os alisamentos por muito tempo também pode ter os cachos de volta com alguns cuidados, como adotar a transição capilar.



Se não quiser optar por algo tão radical, existem outras formas de chegar aos tão desejados cachinhos, como utilizar o babyliss, Mas neste caso, os cuidados com os fios tem que ser redobrados, já que os fios serão "castigados" pelo aparelho.

A escova progressiva pode provocar queda e enfraquecimento dos fios, além de excesso de oleosidade na raiz e ressecamento das pontas.



A escova progressiva deixa os fios mais lisos a cada aplicação, proporcionando um liso escorrido com aspecto chapado, sem brilho ou movimento.



Alisamentos definitivos alteram a estrutura do fio, fazendo com que ele perca suas reais características. Está na hora de ver seus cabelos de verdade!



Como o tratamento pode mudar a distribuição de queratina nos fios, eles costumam ficar mais elásticos, quebradiços e bem menos saudáveis.



Os cachos ficam mais definidos e soltos com lavagens espaçadas. Isso significa que eles continuam lindos mesmo quando não der tempo de lavar.

Hoje os cacheados são tendência! Enquanto muitas mulheres gastam horas enrolando os fios, os seus cacheiam naturalmente. Vai perder a oportunidade?


Fonte : Embeleze 

Opinião da Preta: Cachos requerem cuidados específicos e um pouco mais de tempo, mas vale a pena. Eles fazem parte da personalidade e assumi-los ajuda a fortalecer a autoestima.

Comentários