Pente correto para pentear cabelos crespos

Quem tem cabelo crespo e cacheado sabe o trabalho que dá pentear os cabelos secos. 



O cabelo cria nó e ainda se torna quebradiço. Pensando nisto, resolvi falar em truques que facilitam na hora de desembaraçar as madeixas. O melhor modo para pentear os cabelos crespos e cacheados é quando se está embaixo do chuveiro, com ele ainda molhado e com condicionador, de preferência, com os dedos. 

Comece das pontas e depois vá em direção à raiz. Vai ver como facilita. Ah, é preciso ter paciência para não quebrar os fios, pois quando o cabelo molhado fica mais frágil porque alcança sua elasticidade máxima.


Uma ótima opção é dividir os cabelos em mechas e pentear por partes, portanto, se você não abre mão do pente, o ideal é sempre usar um com os dentes bem largos e pentear suavemente, isso evitará que o cabelo quebre. Não é necessário pentear os cabelos todos os dias, é melhor pentear nos dias de lavar. Depois de penteado, ao longo do dia e no day after, a gente ajeita com as mãos, dá aquela amassada básica.

O pente mais indicado é o de dentes largos os do tipo jacaré. Eles modelam os cabelos de qualquer tamanho.




Outra alternativa é recorrer aos pentes antiestáticos ou iônicos, que tem o mesmo propósito em não eletrizar os fios, ou seja, ajudam a diminuir os frizz;

Os pentes de material plástico também são indicados, mas os que possuem dentes mais largos. Estes facilitam ao desembaraçar e não há risco de quebra dos fios;


Quem gosto do cabelo Black Pawer pode usar o pente garfo. Este pente também serve pra levantar a raiz e dar aquele volume ao cabelo.



Não é proibido desembaraçar os cabelos com escova. A escova massageia e estimula o couro cabeludo. Este modelo é utilizado para fazer fitagem;



Sabe aqueles pentes finos que você tem aí ? Doa pra sua amiga que tem cabelo liso. Porque, pra quem tem cabelo cacheado e crespo NÃO DEVEM usar pentes finos, por favor. A não ser que você queira dá um nó nos cabelos e deformar os cachos.

Preparando o cabelo para pentear

Você já ouviu falar: “Este cabelo não entra pente”? Não é porque o cabelo é crespo não. É porque ele, com certeza, está sem hidratar. Então, já sabe né? É preciso preparar os cabelos pra pentear sem arrebentar e facilitar ao desembaraçar.

Não dá para fugir do passo a passo: Lavagem, hidratação, condicionador e leave-in. Mas evite lavar os cabelos com água quente que tira a oleosidade do cabelo. A água pode ser morna ou fria.

Use Xampu e condicionador adequados para cabelos crespos, cacheados. Xampu para cabelo secos ou ressecados também ajudam a hidratar os fios.

De vez em quando tire as pontinhas dos cabelos. Pontas duplas embaraçam com mais facilidade.


Dicas de conservação dos pentes:
Lave sempre com água e sabão neutro. Principalmente se outra pessoa usar o seu pente.

Não retire os cabelos presos nas escovas com o pente, pois pode entortar ou danificar o seu pente;

Seque os pentes depois de lavá-los. Para os pentes de madeira, seque com mais cuidado, pois pode acumular microorganismos caso seja guardado ainda úmido ou molhado

Guarde os pentes e escovas em lugares arejados.
Seguindo estes passos, com certeza seus pentes durarão mais. E ainda terá cabelos mais saudáveis.
Fonte : As cacheadas
Opinião da Preta : Espero ,que curtam as dicas.

Comentários