Aprenda a secar os cachos nesse inverno sem danificar os fios

O uso do difusor com alguns cuidados extras é uma opção para quem se incomoda com os cachos úmidos nos dias mais frios


Crespos e cacheados têm tanta personalidade que dispensam o uso do secador para exibir a sua beleza. Mas, no inverno, eles podem demorar mais para secar. Fios molhados por mais tempo acabam incomodando e facilitando resfriados desnecessários nos dias mais frios. 




Acesse o  link e  veja promoção de secadores e  encontre :   Difusor Para Secador Parlux 385 / Cachos Mais Definidos R$64,15

Nesses casos, a finalização com o difusor adaptado ao secador surge como um aliado, e ainda proporciona uma cabeleira mais definida e com volume digno de uma diva!Um grande facilitador na hora de definir os cachos ou ondas nos cabelos.



Confira secador em oferta R$ 57,35 .

O Difusor para o Secador  permite uma colocação rápida e segura, agilizando os penteados.Prático acessório para o  secador de cabelos garante cachos mais definidos. 

Como opção na etapa final da rotina de beleza durante o inverno, o uso do difusor demanda alguns cuidados extras para manter a hidratação, brilho e saúde dos crespos e cacheados. “Todos os tipos de cachos podem ser secos com a ajuda do difusor, porém os cuidados devem ser intensificados na mesma frequência”.

Algumas técnicas de secagem e produtos também minimizam a reação do calor nos fios. O uso do creme de pentear, também conhecido como leave-in, é indispensável antes da secagem. É recomendável usar uma quantidade maior do produto, garantindo definição, brilho e cabelos sem frizz.

Durante a secagem é importante ter paciência, porque o processo feito da maneira correta vai demandar minutos a mais na rotina capilar. “O ideal é não utilizar alta temperatura (calor intenso). O calor moderado (temperatura média) é a melhor opção. Manter certa distância do difusor em relação aos fios minimiza possíveis danos. Principalmente nos fios mais finos”.

Com a umidade reduzida, o uso de algum protetor térmico a base de óleos nos minutos finais da secagem contribui para garantir um resultado mais bonito. “Além de garantir uma perfeita finalização por intermédio de suas propriedades emolientes e seu toque seco, que não deixa a fibra capilar ‘pesada’, o protetor térmico também atua protegendo o cabelo contra o surgimento de pontas duplas”.
Fonte : Revista Máxima 

Opinião da Preta : Aproveite a dica !


Comentários