Adição de Gelatina no Creme de Pentear para Cabelos Crespos

Sabemos o quanto definir as madeixas pode ser complicado. Para isso muitas receitas caseiras e produtos prometem deixar os fios lindos e maravilhosos, uma forma simples e curiosa é definir cachos com gelatina incolor.




       
 A gelatina incolor é excelente para deixar os cachos arrumados e bem definidos.

A substância fez tanto sucesso que várias empresas de cosméticos criaram formulas incluindo-a, mas é possível fazer em casa e ficar com os cachinhos perfeitos por muito tempo.



Adição de Gelatina no Creme de Pentear

Quem tem cabelos cacheados e crespos sabe como é importante ter um bom leave-in ( creme de pentear) para dar aquele jeitinho nas madeixas. Saiba que adicionando ao produto gelatina sem sabor é possível potencializar a ação do produto.

É muito fácil, observe que ao misturar os dois ingredientes (creme de pentear e gelatina) você terá um gel.

Definir cachos com gelatina é uma solução econômica de ter os cachos dos sonhos com mais hidratação e volume.

A gelatina incolor possui colágeno, queratina e proteínas, por isso é indicada não só para definir os cachos, mas também para reconstruir e hidratar as madeixas. Receita caseiras e fácil de fazer.
Definir cachos com a gelatina é simples e pode ser utilizado por cacheadas de todas as idades. A receita simples consiste em dissolver uma embalagem de gelatina incolor sem sabor e sem cheiro e utilizar na reconstrução ou finalização, quando se vai utilizar o creme de pentear.
As  crespas e cacheadas sabem o quanto definir as madeixas pode ser complicado. Para isso muitas receitas caseiras e produtos prometem deixar os fios lindos e maravilhosos, uma forma simples e curiosa é definir cachos com gelatina incolor.
A gelatina incolor é excelente para deixar os cachos arrumados e bem definidos.A substância fez tanto sucesso que várias empresas de cosméticos criaram formulas incluindo-a, mas é possível fazer em casa e ficar com os cachinhos perfeitos por muito tempo.
Definir cachos com gelatina: receita caseira para o cabelo
Definir cachos com gelatina é uma solução econômica de ter os cachos dos sonhos com mais hidratação e volume.
A gelatina incolor possui colágeno, queratina e proteínas, por isso é indicada não só para definir os cachos, mas também para reconstruir e hidratar as madeixas. 
A gelatina é indicada para reconstrução, pois possui o poder de fechar as cutículas dos fios e proporcionar mais brilho, maciez e ainda ajuda no fortalecimento dos fios. Com tantos benefícios, difícil não querer definir os cachos com gelatina.
Mesmo para aquelas que não gostam de ter muito trabalho com as madeixas ou não possuem muito tempo, a gelatina é uma boa opção por ser um método caseiro rápido e simples. A receita caseira par definir os cachos com gelatina é muito fácil, confira:
Ingredientes
1 pacote de gelatina incolor
1 xícara de água, filtrada de preferência
Creme de cabelo de sua preferência

Modo de preparar
Primeiro dissolva a gelatina na água morna, misture até que esteja homogênea.
O aspecto da mistura é como um mingau levemente ralo.
Adicione na sua embalagem de creme de pentear.
Caso tenha interesse pode reservar o creme que vai usar e aplique a mistura da gelatina só na porção que usará naquele momento.
Após os cabelos lavados e prontos para finalizar, ainda úmidos, aplique a mistura com o creme de pentear em todo o cabelo de forma uniforme e deixe secar.

Para dar mais volume é possível usar pentes do tipo garfo, ideal para cabelos crespos.

Definir os cachos com gelatina é simples e deixa as madeixas cacheadas até a próxima lavagem. A depender do tipo de cabelo e cuidados é possível ficar de 3 a 5 dias sem a necessidade de lavar os fios.

Opinião da Preta /Dica – Atenção que a função da gelatina é ser reconstrutora para os fios, então cuidado para não exagerar.

Comentários