17 "elogios" que são verdadeiras ofensas racistas

"Você tem uma beleza exótica."


"Dois olhos, um nariz e uma boca, não sabia que isso estava em extinção."

"Para uma negra, até que você é bonita."


"Para um branco, até que você é babaca".

"Você é uma negra bonita."




"Quando você elogia uma mulher branca, você diz que ela é uma 'branca bonita'? Então quando quiser elogiar a beleza de uma mulher negra, apenas diga: 'você é bonita".
"Você deve ser um furacão na cama."




"Supor que uma pessoa negra é boa de cama apenas porque ela é negra é racismo. Há muitas coisas envolvidas na hora do sexo e cor da pele não é uma delas".

"Você é uma mulata tipo exportação."


"Sabe em qual período pessoas negras eram tratadas como mercadoria? Escravidão. Ser tratada como objeto está longe de ser algo positivo".


"Sua pele é bem escura, parece gringa."



"Por incrível que pareça há negros brasileiros e de tonalidades diferentes. Inclusive, a população negra no Brasil é de 54%. Você não esperava que toda essa gente fosse igual, né"?

"Você é uma negra bonita, tem os traços finos e delicados."



"Ao dizer isso, a mensagem é: a pessoa negra é bonita apenas por ter características físicas geralmente associadas aos brancos, como traços finos e delicados".

"Nossa, seu cabelo é macio, achei que era duro."

"Duro é ter que ouvir isso".

"Você é tão bonzinho, um negro de alma branca e pura."


"Não sabia que alma tinha cor e ainda mais que ela era branca".

"Você é um negro tipo A."




"Negros eram classificados em categorias quando o intuito era vendê-los em mercados de escravos. Ao longo do tempo essa prática se renovou e hoje é usada para diferenciar negros ricos dos pobres. Isso não soa bem, certo"?

"Moreninha da cor do pecado."



"Quer coisa mais racista que relacionar negros ao pecado e brancos a pureza?"

"Seu cabelo liso fica mais chique."



"Adorei seu look racista chique."


"Nossa, seu namorado é branco? Tá de parabéns."


"Seu cabelo é tão estiloso, tá na moda."

"Roupas, maquiagens, sapatos e esmaltes entram na moda. Mas raça e tipo de cabelo não. Negros nascem com cabelo crespo e cacheado desde sempre e usá-los de modo natural é algo que deveria ser... natural."




"Nossa, é difícil encontrar alguém assim como você, tão esperto e inteligente."

"Pelo visto é bem fácil encontrar alguém tão racista."

"Aposto que você samba como ninguém."

"Uma cultura pode ser criada e mantida pelas pessoas, mas ela jamais vai nascer com alguém. O samba não está na genética dos negros, mas em sua cultura."

"Você deve pegar todas porque tem o pau grande, né?"




Cor de pele e raça não define tamanho do pau de ninguém. Esse mito é mais uma das heranças racistas do período escravocrata. Reduzir homens negros a sua sexualidade é uma das formas de objetificação.

Opinião da Preta : Não vou opinar, deixo para vocês opinarem !

Comentários

  1. Mto foda, o blog!!! É exatamente assim... Que tristeza, gente...

    ResponderExcluir
  2. Olá, se meu comentário ofender alguém peço perdão desde já. Na frase "Nossa, é difícil encontrar alguém assim como você, tão esperto e inteligente" não sou capaz de identificar o racismo, nunca usei esta frase com ninguém, mas caso fosse usaria tanto para brancos como para negros. Será que alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc usaria para brancos e negros, porém existe pessoas que usaria para ofender os negros. Dando a entender que negros são burros ou com pouca inteligência o que não é vdd.

      Excluir
    2. Agora vc tem q ter cuidado p fz elogios. Eu tenho medo de fz elogios . Pq as vezes vc fala algo e nem sabe q o outro se sente ofendido. Trabalho em uma universidade federal e morro de medo de conversar com negros pq hoje tudo q se é falado e mal interpretado. Um dia fui repreendido por usar a palavra denegrir,depois disso nunca mais me pronunciem. Prefiro fk na minha. Pq me sentiria muito mal se soubesse q alguém se ofendeu por algo q falei. Me sentiria muito triste em ofender alguém.

      Excluir
  3. Não acho que falar, "que negra mais linda" é racismo, pois é o que mais marca na beleza dela, é a sua raça! A pessoa branca seria o fenótipo! Pois é o que mais diferencia! Loira, morena, ruiva! Até quando é alguém asiático," japa" A não ser que a pessoa da raça negra que pintou os cabelos, ou seja loira( convenhamos que tem, mas é minoria da minoria, n é o caso) não se incomode em alguém dizer loira linda, morena, ruiva, pela COR do seu cabelo! Mas presumo que vai se incomodar! Pois as pessoas dizem " MAS CLARO que tbm usam apenas, "uma mulher linda" mas n vamos ser cegos, e ver que no cotidiano e em tudo, tem os elogios referente ao fenótipo da pessoa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas