Veja como hidratar cabelos crespos dando aos fios tudo que eles precisam






As mulheres com cabelos crespos são cheias de personalidade e têm preferências variadas com relação à cor e ao volume dos cachos. Mas, apesar dessas diferenças, existem três aspectos que moram nos sonhos delas: definição, brilho e maciez. E o que poucas sabem é que nem só de hidratação depende o sucesso dos fios – nutrição e reconstrução também fazem parte da mina de ouro dos cachos. Quer ficar com os cachos incríveis? Vem com a gente e descubra para que servem esses tratamentos!

HIDRATAÇÃO
Zezeh Lima é especialista em cabelo afro e coleciona clientes cacheadas e fiéis há 22 anos. Hidratar os cabelos, segundo ela, significa devolver a umidade natural dos fios deixando eles mais macios e brilhosos. Esse é o tratamento que traz um resultado mais imediato e pode ser feito sempre que você sentir necessidade, porque é rápido e muito fácil. Se os seus fios estiverem muito ressecados, experimente fazer uma hidratação de banho quando for lavar os cabelos. Você pode usar o Óleo de Tratamento da linha Nativa SPA Terapia dos Óleos Indianos antes ou depois de lavar os cabelos. Se for usado antes do banho, ele age repondo a massa capilar do fio, e se for usado depois, o óleo tem como função finalizar e reparar as pontas do seu cabelo.

NUTRIÇÃO

Se hidratar significa devolver a umidade dos fios, nutrir é repor a oleosidade natural deles. Também conhecido como umectação, esse tipo de tratamento é um dos mais importantes para os cabelos cacheados, que são mais sensíveis e acabam sendo facilmente danificados por agentes como sol, vento, secador de cabelo e tratamentos químicos. Você pode fazer esse tratamento de 15 em 15 dias ou semanalmente, se os fios estiverem muito danificados. A Máscara Capilar Ultra Hidratante de Nativa SPA Monoï e Argan é o aliado perfeito nessas horas. Você pode usá-la uma vez a cada sete ou quinze dias, dependendo da necessidade de hidratação que os seus cachos precisarem. A dica da Zezeh é aliar esses nutrientes a alguma fonte de calor, como a touca térmica.




RECONSTRUÇÃO
Você já viu que hidratar tem a ver com umidade e nutrição com oleosidade. Já a reconstrução devolve as propriedades naturais que restauram a fibra capilar dos fios, tendo a queratina como principal propriedade. Para fazer esse tratamento, escolha produtos que tenham esse componente como base, mas Zezeh alerta: abusar da queratina pode resultar em um efeito contrário, enrijecendo os fios e fazendo com que quebrem com mais facilidade. Por isso, opte por aqueles que contenham a propriedade na medida certa. Nós temos a dica de produtos ideais para você: Shampoo e Condicionador da linha Nativa SPA Ameixa.

CRONOGRAMA CAPILAR
Entendeu direitinho para que serve cada tratamento, mas ficou confusa sem imaginar como usar tudo isso a favor dos seus cachos? Para auxiliar as crespas e cacheadas,  seue o cronograma abaixo:



Tratamento indicado para cabelos bastante danificados. Contém os três tratamentos de forma superintensa e é ideal para ser feito durante um mês, respeitando um intervalo de 48 horas entre cada tratamento. Para montar o seu cronograma personalizado, leve em conta a situação dos seus fios:

Eles estão sem brilho e maciez? Dê hidratação.

Eles estão opacos e com pontas duplas? Dê nutrição.

Eles estão quebradiços, fracos e com muito frizz? Dê reconstrução.

Fonte :Boticário

Opinião da Preta : Porque, se cuidar faz bem !

Comentários