Izak Dahora, de 'Os Dias Eram Assim', foi o Saci em 'O Sítio do Picapau Amarelo' Mudou a minha vida "



Quem assiste às cenas de Izak Dahora como o médico Domingos em Os Dias Eram Assim ,pode até não se lembrar, mas durante anos o ator foi figurinha carimbada na TV com um personagem que faz parte do imaginário popular brasileiro: o Saci-Pererê. Aos 12 anos, Izak foi escalado para o papel na adaptação de O Sítio do Picapau Amarelo, que foi ao ar na Globo entre 2001 e 2006.

"O 'Sítio' mudou a minha vida, foi um divisor de águas. De lá para cá, não parei de trabalhar. Foi uma grande escola"


Na sequência, Izak emendou alguns trabalhos antes de interpretar o Domingos: as novelas Eterna Magia, Escrito nas Estrelas e O Astro, e o seriado Sexo e as Negas. Na supersérie, o personagem é filho de Dalva, interpretada por Ana Miranda, e convive com a família Reis.



"Ele foi criado em uma família que não faz distinções sobre questões como a cor da pele e que o abraçou completamente", comenta Izak sobre o personagem.

O ator complementa: "Inclusive isso é uma referência para o Domingos porque ele é uma figura que vai enfrentar questões relativas ao racismo e ao preconceito, mas sempre com força e autoestima para lutar justamente por conta de todo esse amor que ele recebeu em casa."


Opinião da Preta: Parabéns , Izak Dahora, além de um excelente ator, um tremendo " gente boa ".

Comentários