Heslaine Vieira comemora destaque em "Malhação": "Retrato social da periferia"




Heslaine Vieira, a nova protagonista de "Malhação", explicou as relações de sua personagem e contou como se tornou atriz e chegou à novela teen


A atriz está pronta para brilhar em sua estreia na TV , como Ellen , uma das protagonistas da nova temporada de " Malhação - Viva a Diferença". Na trama, ela vive uma jovem muito determinada e que não tem medo de enfrentar as dificuldades para atingir seus objetivos.

Em conversa , Heslaine Vieira contou que tem a mesma determinação de sua personagem. "Venho de uma família matriarcal onde as mulheres da família tem também autonomia. Criam os filhos, trabalham com muita garra assim como na família da Ellen. Tenho avó muito presente e amável como a Das Dores e um irmão parceiro como o Anderson", explicou.

Além disso, a vida de sua personagem é um reflexo da história de milhares de garotas no Brasil, que nascem na periferia e sonham em "ir para o asfalto" para ter uma vida melhor e dar melhores condições de vida para seus pais. Por isso, é importante que a personagem tenha realismo, faça um retrato social bem delineado da vida dessas garotas na periferia, tornando-se um exemplo de representatividade.
"Ela vem de uma família matriarcal, negra, que mora numa comunidade e ama o lugar onde pertence. Quantas mães no mundo trabalham dia e noite para sustentar a casa e os filhos como a Nena?! Quantas avós cuidam dos netos e quantos irmãos trabalham cedo para ajudar em casa? Posso dizer que a Ellen, me representa; não só a mim mas a todas essas pessoas que vivem essa realidade e superam alegremente e honestamente a vida", explica. 

Paixões

Na trama, Ellen se envolve com Fio, um dançarino amigo de seu irmão. Conforme a novela avança, eles vão se aproximando e se envolvem romanticamente. Heslaine deu mais detalhes dessa relação. "O Fio sempre foi e é amigo do Anderson. Ele sempre gostou da Ellen mas ela nunca deu bola. Aos poucos eles vão se aproximando e a Ellen percebe o quão engraçado e divertido ele é, mesmo que ela seja, digamos, cérebro e ele corpo, dança; Eles começam a lidar mais com suas diferenças e com todos os conflitos e aprendizados- riquezas-que elas trazem", conta.
Heslaine Vieira, que é mineira, está morando no Rio de Janeiro há alguns anos, quando veio de Ipatinga com o irmão, para que ambos tentassem carreiras artísticas. Embora essa temporada de "Malhação" se passe na cidade de São Paulo, a jovem também contou que a maior parte das gravações acontecem na cidade cenográfica da emissora.
com reportagem de Beatriz Bradley
Fonte: Gente - iG 
Opinião da Preta: Nossos votos de sucesso.

Comentários