A pedagoga Helen Moreira, de 28 anos, foi morta a facadas, dentro de casa, na localidade de Conceição, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã da ultima sexta-feira (9).
Segundo informações da Polícia Militar, o marido da vítima, identificado pelo prenome de Angelo, é suspeito de ter cometido o crime, que aconteceu por volta das 6h da manhã. Ele está foragido.
O casal tinha uma relação de 12 anos e frequentava uma igreja evangélica há um ano. Não há informações oficiais sobre o que teria motivado o crime, mas, de acordo com relatos de pessoas próximas ao casal, o motivo seria ciúmes do marido.
“Ele teria visto uma conversa dela com um colega no WhatsApp. Nessa conversa ela chamou o colega de ‘meu bem'”, contou um conhecido da vítima.

Feminicídio
Nas redes sociais, colegas de Helen Moreira, que se formou recentemente em Pedagogia pelo Departamento de Educação da UNEB Campus I, relatam que ela era uma jovem mulher e militante feminista negra. “Foi assassinada pelo marido na Ilha de Vera Cruz, próximo a Salvador. É mais uma mulher negra, vítima da violência machista assassina.
A comunidade do Departamento de Educação exige justiça e punição exemplar do assassino”.
Opinião da Preta: Tristeza. Até Quando?
Comentários
Postar um comentário
Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas