Dia dos namorados, " o amor esta no ar "

O Dia dos namorados tem vários Significados.
Saiba tudo a respeito da comemoração do dia 12 de junho. Milhares de casais apaixonados aproveitam essa data para relembrar os melhores momentos da história de amor, fazer declarações e dar presentes. As surpresas românticas também são responsáveis por tornar esse dia ainda mais especial.














História do Dia dos Namorados , o dia dos namorados tem a sua história atrelada a de São Valentin, um bispo que foi preso porque celebrava casamentos sem a autorização do imperador. A data comemorativa se tornou popular no mundo todo, pois representa uma ótima oportunidade para viver momentos inesquecíveis a dois, como assistir um filme de romance, organizar um jantar à luz de velas e fazer um passeio romântico. O dia dos namorados também se destaca como uma grande aposta do comércio para aumentar as vendas.

O amor esta no ar
Acesse o vídeo e ouça esse sucesso.




A maior parte do mundo a conhece como o dia de São Valentin. Ele foi um bispo cristão que viveu na Roma Antiga, no século III, numa época em que os casamentos eram proibidos porque o Imperador Cláudio II julgava que os soldados lutavam melhor, se fossem solteiros. O então Bispo Valentin não apenas continuou a celebrar casamentos, como se casou. Ao ser descoberto, foi condenado à morte.

Na prisão, enquanto aguardava a sentença, São Valentin apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e lhe devolveu a visão, milagrosamente. Foi considerado um mártir pela Igreja Católica e o dia de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser considerado como o Dia dos Namorados, no século XVII, por ingleses e franceses. Um século depois a data foi adotada pelos Estados Unidos. Alguns afirmam que essa história nunca existiu e não passa de uma lenda passada de geração em geração.


No Brasil, a data foi criada com finalidade comercial. Em 1949, o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e, por saber que o mês de junho era um mês de vendas baixas, apresentou-a aos comerciantes que decidiram comemorar a data nesse mês, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Opinião da Preta: Seja qual for o  seu tipo de relacionamento, casado, namorado , noivo,hétero, homoafetivo. Viva, Ame, curta o dia dos namorados....simples, assim !

Comentários