Desvalorizar a opinião do outro + 6 problemas comuns que todo casamento enfrenta

Casamento, convivência diária , tarefas  nada é fácil e alguns cuidados precisam ser tomados para evitar os problemas comuns que toda união estável e duradoura enfrenta.




Problemas comuns enfrentados no casamento

1. Cuidado para que pequenos problemas do dia a dia se transformem em motivos de grandes brigas que intoxicam a relação. Pense duas vezes antes de reclamar insistentemente sobre aquela toalha molhada sobre a cama e reflita se vale a pena causar estresse por questões banais.



2. Desvalorizar a opinião do outro ou minimizar o poder de decisões dentro da relação é outro problema comum que atrapalha a vida a dois. Querer sempre ter razão e necessitar dar a última palavra sobre qualquer assunto são atitudes imaturas que acabam desgastando o casamento.


3. A falta de divisão clara de tarefas invariavelmente vai sobrecarregar um dos parceiros e causar problemas no relacionamento. Viver junto significa compartilhar prazeres e responsabilidades.




4. Brigas são comuns e naturais dentro do casamento. Mas se as discussões são sempre pelo mesmo assunto e raramente chegam a alguma conclusão relevante, reflita se os motivos são importantes ou se é melhor evitar o desgaste.

5. Tentar mudar hábitos ou mesmo a personalidade do parceiro ou parceira é uma atitude egoísta e equivocada que invariavelmente acaba mal. Perceba até que ponto as possíveis alterações trazem benefícios à vida a dois ou se trata somente de um “ajuste” para que o outro caiba no seu cotidiano.



6. Criar expectativas irreais em relação ao casamento acaba em frustração e decepções que minam o relacionamento. Se cobrar demais ou exigir do outro comportamentos que fogem do acordo inicial pode deixar a vida do casal insuportável.

7. Comparar seu casamento com o de amigos, familiares ou mesmo famosos é um erro que apenas afasta suas chances de ser feliz. Além de ser impossível saber o que realmente se passa na vida de um casal, a atitude desrespeita individualidade e a dinâmica que cada dupla deve estabelecer para a própria relação.
Por Paulo Nobuo

Opinião da Preta :Casamento exige comprometimento, paciência e entendimento da necessidade de sempre incluir o outro nas decisões do dia a dia

Comentários