Conheça os truques para decorar uma cozinha sem precisar de uma reforma

Está pensando em renovar o visual de sua cozinha, mas quer evitar os transtornos de uma reforma? Saiba que mudando alguns detalhes é possível transformar o décor desse cômodo e deixá-lo com muito mais estilo. Assim, você evita toda a bagunça de uma obra e consegue uma atmosfera nova para o espaço.



Quer dicas para decorar uma cozinha de forma prática? Neste post, mostraremos 5 truques incríveis para você mudar o ambiente sem precisar de reformas. Acompanhe e veja como é simples!




RENOVE OS ELETRODOMÉSTICOS

Com o tempo, os eletrodomésticos tendem a ficar com aparência desgastada, devido a manchas, perda de brilho e outros fatores. Para resolver essa questão, há duas alternativas: substituí-los por novos ou restaurá-los.

Se os aparelhos ainda estiverem funcionando bem, é aconselhável apenas realizar alguns reparos em seu visual. Você pode fazer isso usando adesivos apropriados na cor de sua preferência.

Assim, a geladeira antiga, por exemplo, ganha cara nova com um adesivo vermelho, bege ou azul-marinho. Basta escolher o estilo do adesivo ― tom e estampa ― de acordo com o conceito de décor do ambiente.


INVISTA EM MOBÍLIA SOB MEDIDA
Além de otimizar o espaço disponível na cozinha, que costuma ser pequeno, a mobília sob medida deixa o lugar visualmente harmônico. Por isso, vale a pena investir nesse tipo de móvel para padronizar as peças e ampliar a sensação de área livre.

Outra vantagem é a funcionalidade dessa alternativa. No momento de planejar um móvel, você tem a oportunidade de selecionar o número de gavetas, prateleiras e divisórias, bem como sua disposição. Desse jeito, as peças são adaptadas e planejadas de acordo com suas necessidades do seu dia a dia.
DECORE E ORGANIZE O ESPAÇO COM OBJETOS FUNCIONAIS
Para deixar bancadas organizadas e manter a arrumação do local, use objetos estilosos e funcionais. No mercado, você encontra cestinhas, gavetas móveis e suspensas, prateleiras e outros acessórios que não só decoram o ambiente, mas também contribuem para a sua praticidade.

Perto da pia, por exemplo, instale uma prateleira adequada para armazenar peças usadas no cotidiano, como pratos e copos. Dentro da geladeira, prefira as divisórias de alimentos para manter o eletrodoméstico sempre em ordem.
APOSTE NO ADESIVO PARA AZULEJOS
Você não precisa trocar os azulejos e lidar com toda a sujeira e quebra-quebra. Basta aplicar adesivos apropriados para que eles mudem completamente a aparência da sua cozinha. É possível, inclusive, misturar cores e estampas para conseguir efeitos incríveis!

No momento de escolher o adesivo ideal para decorar uma cozinha, no entanto, considere o conceito. Por exemplo: em um ambiente mais rústico, use modelos de tons azulados e amadeirados.
INCLUA PLANTINHAS NA DECORAÇÃO
As plantas tornam os ambientes mais alegres e trazem movimento à casa, além de purificarem o ar. Por isso, especialmente na cozinha, elas são mais do que bem-vindas.

Já pensou em ter uma hortinha na sua casa? Para isso, é só plantar sementinhas de ervas ― alecrim, orégano, cebolinha e salsinha ― em pequenos vasinhos ou latinhas para que elas cresçam de maneira saudável e prontas para o consumo. 




Você percebeu que ao decorar uma cozinha, é importante atentar-se a detalhes, porque eles fazem grande diferença no resultado final. Outro ponto importante é levar em conta a funcionalidade dos elementos, afinal, esse ambiente pede por praticidade, não é verdade? 

Opinião da Preta : Acredito que, com esses truques, dar uma cara nova para sua cozinha será tarefa fácil! Vamos lá, mãos a obra.

Comentários