Cabelo,do liso( quimicamente) para o crespo natural.


Do Liso, (quimicamente) para o crespo natural.

Como passar por essa transição.




Cabelos em transição: você está passando por essa fase? O primeiro desafio a ser encarado na hora de optar pela mudança do cabelo quimicamente tratado para o natural é a CORAGEM. Afinal não é fácil passar por uma mudança tão radical como a do cabelo.
É um processo lento, e muitas vezes difícil. Exige muita paciência, pois você está lidando com dois tipos diferentes de cabelo. O liso ou relaxado e agora seu atual, e muitas vezes desconhecido, cabelo natural.

A transição, exige uma certa dose, de paciência!
Já que todo dia ao olhar no espelho você pode ter a impressão de que seu cabelo não está saindo do lugar, mas isso não passa de impressão mesmo.
Para obter o resultado que deseja você terá que dobrar o cuidado com as madeixas , quando eu digo dobrado, quero dizer dobrado mesmo, para que seu cabelo cresça de forma saudável.
Preciso te contar algo sobre a transição…


Nesse momento, em que você está decidindo, se vai ou não fazer uma das mais importantes, escolha da vida, principalmente para nós mulheres, você precisa ter em mente que:

Não vai ser fácil: lembrando que, quando nosso cabelo está nesta fase, tem personalidades diferentes.
Você vai ter muito trabalho:pois imagina você ter que ir a uma festa e olhar pra seu cabelo e pensar: “MEUUU DEUSSSS, o que faço agora!?”,
Precisará de coragem para encarar o espelho:nossa parece até que estou desanimando você, mas não é, estou sendo realista e a verdade às vezes dói.

Pois nós mulheres, ainda que o mundo diga que estamos lindas, se você não consegue encarar o espelho, esquece, não há quem te convença do contrário. É ou não é?!
Você precisará de alguns ingredientes essenciais para sua transição;
Paciência, nem preciso te dizer porquê ,
Hidratação, muita, mas muita, hidratação, hidrate-o bastante, bastante mesmo. Esse cuidado com o seu cabelo vai definir tudo no final, será essencial para o resultado final .
Amor e a dedicação:
Ao escolher pisar nesse novo mundo natural,terá que estar disposta a se descobrir e descobrir seu cabelo ,talvez descubra coisas que não goste ou até que possa gostar muito, por isso você precisará dar ao seu cabelo muito amor e dedicação.

Não esqueça, toda mulher tem sua beleza . A melhor maquiagem, 
o melhor penteado passa pela auto-estima , vem de dentro pra fora .

Na minha opinião, é claro, fica mais fácil de você ir conhecendo seu cabelo pouco a pouco e ir se adaptando a rotina conforme ele mesmo orientar.

Compartilhe conosco, alguns cuidados, e ou produtos que você já testou no seu cabelo,no período de transição.

Comentários