Cabelo Crespo Hidratado, é possível.

Com os cuidados certos dá para espaçar a ida ao salão e economizar tempo e dinheiro ,deixando seu cabelo crespo hidratado e lindo.






Se você é do time das mulheres de cabelos cacheados que procura informações sobre como manter os fios naturais e bonitos, certamente já sabe que a hidratação é palavra de ordem para quem tem fios enrolados. Mas como fazer isso, sem precisar deixar todo o seu dinheiro no salão? É possível, sim, manter o cabelo crespo hidratado sem sair de casa.







Cabelo crespo hidratado: tudo começa na lavagem
Para desfilar com cachos bonitos por aí, os cuidados começam bem antes da etapa da finalização e definição dos cachos. Já na etapa da lavagem é preciso prestar atenção na aplicação do shampoo à textura dos fios encaracolados, a oleosidade da raiz tem dificuldades para alcançar as pontas. Como resultado, o comprimento dos cabelos fica mais ressecado.

Na hora de passar o shampoo, lembre-se disso e aplique somente no couro cabeludo. O resto dos fios serão limpos com a espuma que cai sobre eles na hora do enxágue. Com os cabelos já limpos, chega a hora de condicionar. Essa etapa é indispensável!

Concentre o creme apenas nas pontas. Só isso já faz a maior diferença no volume e na qualidade que seus fios apresentarão quando estiverem secos. Ah, e um último detalhe sobre esta etapa: a água deve estar sempre morna ou fria, já que a quente resseca a fibra capilar.

A importância dos finalizadores
A hidratação capilar também deve ser complementada fora do chuveiro, com a utilização de cremes, leave-ins e protetores térmicos, se você quiser dar um up nos cachos com o auxílio de aparelhos como o difusor. Esses produtos ajudam a reter a umidade dos fios e os deixam mais sedosos e definidos.
Alimentação nota 10

Sabe aquela história de que “você é o que você come”? É isso mesmo e seu cabelo tem tudo a ver com isso. Os fios vão refletir a sua dieta. Então, que tal dar uma olhada no que você vem colocando no seu prato?
Fonte e pesquisa : All Things Hair.

Opinião da Preta: Manter uma nutrição equilibrada e consumir proteínas, vegetais frescos, frutas e muita água fará com que você dê nova vida aos cachos de dentro para fora.



Comentários