Bruschetta fácil com pão de forma Artesano, fiz e aprovei

Com vinho, dupla perfeita!



A bruschetta é um prato típico da cozinha italiana. Acredita-se que tenha surgido a partir da necessidade de reaproveitar o pão que já não estivesse fresco. Basicamente, é um pão tostado coberto com algum recheio. Na Itália, há várias versões de bruschetta espalhadas nas diferentes regiões. No entanto, o tipo mais comum é o com alho, tomate, manjericão e azeite de oliva que consumimos bastante também aqui no Brasil.

A bruschetta é classificada como um antipasto, ou seja, é uma entrada. No entanto, no dia a dia, pode servir para uma refeição completa. É uma ótima maneira de reutilizar o pão envelhecido e também é boa para exercitar a criatividade e testar recheios e sabores. Por isso, a dica de hoje vai mostrar como o pão comum pode virar um lanche bem gostoso e diferente. É de babar.

Bruschetta de pão de forma
Ingredientes:
3 fatias de queijo muçarela
3 dentes de alho
6 tomates cereja
2 fatias de pão de forma
Orégano a gosto
Azeite de oliva a gosto
Modo de fazer:

Pique o queijo, e os tomates.
Em uma tigela, combine tudo e adicione orégano a gosto.
Frite o alho em uma frigideira com azeite de oliva
Espalhe a mistura por cima das fatias de pão e regue com a mistura frita de azeite com alho.
Pré aqueça o forno por 15 minutos e leve as delicias para derreter a mussarela.


E é só servir na hora. A ideia é quase como a de um sanduíche aberto. Você pode inserir ou trocar os ingredientes a gosto, porém acho que manter o azeite de oliva e os tomates é fundamental. A escolha do pão também pode ser à vontade.


Opinião da Preta:
Neste fim de semana experimentei fazer com o novo Pão da Pullman : Artesano, meninas eu aprovei e recomendo, delicia! Ah se tiver um vinhosinho para acompanhar, fica perfeito.



Comentários