Alimentos afrodisíacos para dar um tempero extra ao jantar a dois

Haline Dalsgaard, nutricionista funcional, revela os ingredientes que não podem faltar no seu jantar romântico 



O champanhe do jantar já está na geladeira, mas você ainda não decidiu qual será o cardápio da noite? 



Seja qual for a receita, fica a dica: aposte em ingredientes afrodisíacos.

"O consumo de alguns alimentos pode levar a sensações e algumas reações fisiológicas que também estão presentes no ato sexual", explica Haline Dalsgaard, nutricionista funcional e diretora da plataforma Saúde no Prato.

Para que eles tenham efeito, é importante que sejam utilizados de forma moderada em refeições pobre em frituras e açúcar.

Outra dica para apimentar o seu jantar - e todos os dias do ano - é praticar esportes, "um dos grandes responsáveis pela boa saúde sexual".

MEL



"Além de ser rico em vitaminas, o mel auxilia na produção de hormônios sexuais, como o estrogênio e a testosterona", explica Haline, "por isso está relacionado com o aumento da libido". Além de utilizar o ingrediente no jantar de hoje, aposte no consumo moderado do mel diariamente. "Uma colher de sopa por dia já promove estes benefícios", garante.

CHOCOLATE



Para aliar a sobremesa com o aumento da libido, prefira chocolates com alto teor de cacau, como 70% e 80%. "O cacau contém feniletilamina, também conhecida como hormônio da paixão por produzir as mesmas endorfinas que são liberadas pelo corpo durante o sexo", explica a nutricionista. "Além disso contém a teobromina, substância revigorante, responsável pela melhora do humor e pela sensação de prazer". O consumo ideal do chocolate para apimentar a sua noite é uma barrinha de 25g do doce com 70% de cacau ou mais.

PIMENTA


Além de ser uma ótima aliada da perda de peso, a pimenta aumenta a libido graças à presença da capsaicina em sua composição. "Ela age diretamente no fluxo sanguíneo, levando ao aumento da transpiração e dos batimentos cardiacos, sensações que estão presentes no ato sexual". Inclua de 3 a 5g no seu jantar et voilà!

AMÊNDOAS



Você sabia que a amêndoa é um dos símbolos da fertilidade? E o mesmo vale para outras oleaginosas, como castanhas, avelãs e nozes: "ricos em zinco e selênio, que são minerais antioxidantes, e vitamina E, o alimento contribui para a saúde sexual e para o aumento da fertilidade". Se quiser prolongar o efeito, consuma um punhado (30g) de oleaginosas por dia.

CANELA



"Além de suas propriedades medicinais, a canela é considerada um símbolo do amor, com grande poder afrodisíaco", garante Halline. Uma boa dica para a noite de Dia dos Namorados é preparar um chá gelado com água, cascas de maçã, canela em pau e folhas de hortelã.
Fonte: Vogue Brasil

Opinião da Preta: Aproveite as dicas ,e bom jantar.

Comentários