Mulher forte e independente!

Antes de tudo, ser mulher forte é uma luta



Mas antes de qualquer coisa, ser mulher, poderosa e independente começa quando você consegue se colocar na frente de todos. Você precisa sempre se importar com você antes de se importar com os outros.

E não estou falando de egoísmo, mas sim de ser sincera com você mesma. Se você sentir que precisa de algo, de carinho, atenção ou espairecer, dê a você o que você quer.

Não negue para você mesma um dia de folga para se curtir, descansar e se desgarrar dos compromissos. Se precisa pensar a respeito de você mesmo, curta um pouco da natureza. Enfim, faça o que seu corpo e mente pedem.

Não deixe que os outros ditem seu ritmo e nem suas necessidades, quem sabe o que é melhor para você é você mesma.

Por outro lado, não trace objetivos que não sejam aqueles que você acha que pode cumprir. Não se compare com ninguém. Descubra onde você mesma pretende chegar de modo claro e possível.



E se você quiser que esses objetivos equilibrem sua vida profissional com a pessoal, faça. Não deixe ninguém julgar suas decisões, talvez ficar mais tempo em casa com sua família seja mais importante do que uma promoção, e se você acha isso, siga seu rumo.



Então, o que é ser mulher?

Ser mulher então é acreditar em você mesma. Ter certeza de que sabe onde quer chegar e que caminho pretende tomar. Saber quais são suas habilidades e qualidades e explorá-las do jeito que achar melhor. Enquanto você não confiar em você mesma, ninguém mais vai.

E essa confiança passa por você estar confortável com quem você é, com seu corpo e com sua mente. Se não está de bem com seu corpo, tente focar não em uma forma ou em um estereótipo, foque no que você tem de melhor. Valorize o que você acha bonito e não deixe nunca ninguém fazer nenhum comentário que você não goste.

Sim, não adianta ficar engolindo nada a seco e nem esconder seus sentimentos em algum canto escuro. Se alguém lhe desrespeitar, ferir seus sentimentos ou trair, faça questão que essa pessoa saiba exatamente o que você está sentindo. Deixe tudo bem claro e quem sabe novas decepções não se repetirão.

Tenha a confiança de exprimir seus sentimentos. Vivemos em um mundo onde temos liberdade total de expressão, então abrace isso com toda força. Saiba que o que você diz e pensa tem valor, então exponha.

Não existe uma fórmula de como ser mulher

E não estamos falando no sentido concreto de “ser mulher”, isso você já é, o que importa aqui é entender como você se entende sendo mulher. Como pensa a respeito de você mesma e como lida com isso.

Pense em você mesma. Uma dica que muita gente dá para quem quer se entender e conhecer melhor é nunca ter medo de viajar sozinha. Seja para o outro lado do mundo ou simplesmente até o cinema. Se quer conhecer aquele país ou ver aquele filme, não perca tempo esperando por ninguém, vá em frente e faça essas coisas. Não existe melhor companhia do mundo do que você mesma.

Talvez assim seja mais fácil de enfrentar seus próprios demônios e dificuldades, já que consegue passar um tempo sozinha com eles. Por isso não tenha receio nem medo de ficar com você mesma.

Ser uma mulher forte e independente significa cuidar de si mesma, não ter medo de encarar o mundo e seus desafios. Respeitar suas dificuldades e ultrapassar cada obstáculo com verdade e coragem. Ser mulher forte e independente é ser você mesma e ter todo orgulho disso.

Comentários

  1. Estou precisando gostar mais de mim mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar de nós mesmas, sempre, no que pudermos lhe ajudar estamos por aqui , obrigada pela sua companhia .
      Bj da Preta

      Excluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo da Preta