Morre o ator Nelson Xavier, aos 75 anos

Ator morreu após complicações de uma doença pulmonar. Ele ficou conhecido por novelas como 'Irmãos coragem', além de peças e filmes como 'Chico Xavier'.



Morreu, na noite de terça-feira (9), o ator Nelson Xavier, em Uberlândia, Minas Gerais. Foi a filha do ator, Tereza Villela Xavier, quem deu a triste notícia em sua página do Facebook."Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela.

Em 2010 ganhou notoriedade ao protagonizar a cinebiografia sobre Chico Xavier em filme que leva o nome do médium. Este foi o único papel que ele pediu para fazer, ao diretor Daniel Filho que, quando deu a resposta positiva, fez Nelson cair no choro de emoção.Em entrevista à Globo ele disse, na época:“Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava. Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. 

O Chico fez uma revolução”.Ateu, ele contou que mudou seu pensamento, sem se tornar espírita.“Mudei no sentido de achar que a gente morre e desaparece numa totalidade. Hoje acredito que a gente permanece com uma identidade e pode até se comunicar”.As mudanças de opiniões começaram na vida de Nelson Xavier, ainda segundo a entrevista, com a pesquisa dos livros psicografados pelo médium e a leitura da biografia As Vidas de Chico Xavier (2003), do jornalista Marcel Souto Maior, na qual o filme é baseado.“Olha só como é a vida: minha mãe me dava esses livros espíritas desde a infância e eu só fui ler agora... Eu zombava do espiritismo... Há duas cenas do filme em que meu personagem reza. Ali eu estava muito emocionado, falei como se fosse para minha mãe, quase como um acerto de contas”.
Trajetória de Nelson Xavier 

Comentários