Martinho da Vila volta a SP como enredo da Peruche: 'Maior homenagem em 80 anos'

O arista carioca começou sua carreira em São Paulo e foi visto como músico paulistano em seu retorno ao Rio. Me perguntavam: 'Você é o Martinho da Vila Matilde? Vila Mariana?'


Os 80 anos de Martinho da Vila serão o tema da escola de samba Unidos do Peruche, da Zona Norte da capital paulistana, no carnaval de 2018. 

O carioca, veterano de muitos carnavais na Unidos de Vila Isabel, disse confiar na tradição da escola e na experiência do carnavalesco Mauro Quintaes na missão de contar sua história no Sambódromo do Anhembi.

"Nesses meus 80 anos
, acho que a maior homenagem que eu vou receber é essa celebração que a Peruche vai fazer", declara o sambista que tem o título de Cidadão Paulistano :
Confira a declaração do cantor no vídeo abaixo


A Peruche cruzará o Anhembi cantando suas oito décadas, e Martinho conta que receber o convite feito pelo presidente da escola foi emocionante. "O Peruche é uma escola que eu já acompanho há algum tempo, é uma escola tradicional paulista".
Veterano de muitas carnavais, Martinho já fez de tudo na Unidos de Vila Isabel, sua escola do coração: escreveu samba, fez enredo, organizou desfiles. Ele acredita que o desfile da Peruche deve ser muito diferente. "É um desfile aqui no carnaval de São Paulo, numa escola de samba que eu nunca desfilei", diz . "Para mim já tem uma diferença bem grande por aí, as cores da escola são outras. Então, para mim é tudo novo".

Mauro Quintaes, ex-carnavalesco da Unidos da Tijuca, é quem desenvolverá o enredo. A Unidos do Peruche voltou ao Grupo Especial em 2016 e neste ano conquistou a 11ª colocação ao cantar a cidade de Salvador no Anhembi.


“A escola está apostando muito alto com esse enredo”, afirma o diretor de carnaval, Ednaldo Santos, que confia que a escola brigará definitivamente pelo título do carnaval em 2018. “Martinho é um ícone da história brasileira, um ícone do samba. Uma história linda de uma riqueza imensa”.
Fonte: G1

Opinião da Preta: Homenagem em vida: simplesmente um luxoooo! No caso do Martinho mais que merecido!

Comentários