DJ Nyack cria trilogia de mixtapes para homenagear o mestre Gilberto Gil



Um dos mais talentosos DJs do Brasil fez um profundo estudo sobre a obra de Gil




Gilberto Gil moldou com inspiração, sensibilidade e talento, os alicerces da Tropicália, certamente um dos momentos mais significativos da música brasileira, que também representou um posicionamento político importante pela luta a favor da Democracia e liberdade. Recentemente, o coração do Gil deu um susto em todo mundo, felizmente, o mestre se recuperou. 

Também de todo o coração e preocupado com o momento de retrocessos e instabilidades na política brasileira, o DJ Nyack decidiu criar uma trilogia de mixtapes, colagens de músicas e efeitos de mixagens, cobrindo boa parte da repertório do Gilberto Gil.

A exploração do Gilniverso (universo sonoro do Gil) trouxe novos pontos de vista e informações importantes para o jovem DJ, de apenas 28 anos, que também está na fase de conclusão do seu primeiro álbum solo.


DJ Nyack: Eu acho que além de mostrar a versatilidade dele como músico e compositor, mostra a humildade, admiração e respeito para com outros gêneros musicais que não são os que estamos habituados a ouvir em sua voz e de certa forma nos educa musicalmente mostrando quanta coisa boa tem aí pra gente e também sair um pouco da zona de conforto, se permitir conhecer coisas novas, ampliar nossos horizontes através da música.
Fonte ;  R7 /Juca Guimarães

Na minha opinião, homengem super justa ao Mestre Gilberto Gil

Comentários