Cores e looks que favorecem mulheres negras



Dicas  de cores e looks que favorecem mulheres negras.


Brasil é um país com bastante miscigenação, onde 50% da população é negra . Sendo assim, não faz sentido a escassez de textos de moda direcionados para nós, não é mesmo?

A regra mais importante para nós  mulheres negras é usar roupas que criam contraste com o nosso tom de pele. Cores fortes e vibrantes como laranja, vermelho, rosa pink, amarelo, branco e verde são excelentes escolhas. Assim como tons cítricos. Já os escuros como o preto, azul marinho, e principalmente o marrom devem ser evitados, pois apagam a pele negra. Entretanto, o nude e o bege clarinho ficam bons, mas devem ser escolhidos com cuidado, pois tem que adequar o tom com a cor da nossa  pele (vale a tática de vestir-se em frente ao espelho e ver se cai bem ). A cor tem que dar destaque à  nossa pele ao invés de camuflar. Veja abaixo uma seleção de imagens com looks para o dia a dia, estampados e para festa.


Dia a dia

Repare que em todas as imagens as cores das roupas são fortes e ao mesmo tempo realçam o tom da pele .

Estampados
Quanto aos looks estampados, o ideal é escolher aqueles que possuem cores vivas, como os das imagens abaixo. Repare que mesmo com as roupas bem estampadas, a pele negra  não ficou em segundo plano.

 


Vestidos de festa
Você tem uma festa para ir e não sabe que cor usar no vestido? Para as mais discretas, tanto o branco, como o bege clarinho, usado na primeira foto, ficam lindos e sofisticados

 Agora se a sua intenção é brilhar, escolha tons bem vibrantes como  verde ou vermelho, nos modelos que  Michelle Obama  esta usando . Repare como favorecem mulheres negras.





Veja  como o pink nos favorece.



Espero que tenham gostado, qual o look , que você mais gostou?

Comentários