Como Sair da Rotina no Casamento


Com os casamentos terminando por todo lado, você deve se perguntar se a infidelidade está se espalhando como gripe

 


Com os casamentos terminando por todo lado, você deve se perguntar se a infidelidade está se espalhando como gripe. Mas muitas vezes não é a traição que leva o casamento a se desfazer, mas simplesmente o tédio e o amor se extinguindo gradativamente. Tudo isso, freqüentemente, é o resultado de um casamento caindo na rotina e os parceiros ocupados demais ou preguiçosos demais para se importarem.


Algumas dicas para fugir da rotina, confira :

Concordem em fazer funcionar

Muitas pessoas acreditam que, uma vez que você escolheu um parceiro e casou, não há mais a necessidade de investir no relacionamento. Mas o desafio real vem depois da lua-de-mel. Quando namoravam, vocês dois estavam sempre no seu melhor e faziam todas as tentativas de serem simpáticos para que o outro te escolhesse para casar. Uma vez casados, entretanto, vocês tendem a relaxar e esperar que o relacionamento cuide de si mesmo. Infelizmente não é assim que funciona e compromissos extras em casa e no trabalho não tornam as coisas mais fáceis. Na verdade, todo relacionamento, incluindo casamentos, é como cuidar de uma planta; apenas se você continuar cuidando dela com água e alimento é que ela vai florescer. Se não, ela vai gradativamente murchar e morrer.

Faça do casamento uma prioridade




À medida que duas pessoas se acomodam domesticamente, outros compromissos eventualmente acabam tomando mais importância que o casamento. Há sempre uma conta para pagar, estocar o freezer, preparar o jantar e a apresentação final para fazer para o chefe. E quando você finalmente tiver terminado à meia-noite, tudo o que quer é dormir.

Por mais que soe pouco romântico, agende um tempo para vocês diariamente. Converse, ouça ou simplesmente fiquem juntos durante quinze ou vinte minutos, mas certifique-se de que todo dia você dê ao seu parceiro um pouco da sua atenção e tempo exclusivos.

Saiam juntos, façam algo juntos 



Lembra-se de como você ficava ansiosa para ir ao cinema ou sair pra dançar quando estavam namorando? Mesmo que tenham filhos em casa e os prazos no trabalho, vocês saírem juntos é uma das melhores dicas de como sair da rotina no casamento. Deixe os filhos com uma babá e trabalhe sua apresentação no seu horário de almoço para que possa relaxar na sua saída. Vista-se bem e não só porque você vai ficar linda, mas para seu marido se sentir especial também pelo esforço que teve em se arrumar para ele. Então, faça algo que vocês dois gostem como dançar em uma boate ou ir a um show 



Foi-se o tempo quando você e seu parceiro passavam praticamente todo o tempo livre juntos – compras, cinema, cozinhando ou simplesmente caminhando. Agora, com horários conflitantes e compromissos urgentes, talvez vocês mal se vejam .

Se foi o amor pelos livros que  aproximou voces, visitem uma livraria todo fim de semana e quando possível, vão a lançamentos de livros ou exibições juntos. Por outro lado, se vocês se conheceram em um clube de bicicleta, façam uma trilha algumas vezes por mês. Além de conectar vocês dois, um interesse mútuo vai manter o foco em uma atividade prazerosa de como sair da rotina no casamento.

Tente algo novo

Um método infalível de como sair da rotina no casamento é buscar o novo. Ao invés de ficar esperando por algo diferente acontecer para vocês, por que não pegar seu marido e se aventurar de alguma maneira? Pode ser algo tão simples como ir a um novo restaurante no bairro ou algo envolvendo começar novas aulas juntos. Mas apenas o fato de ser imprevisível e experimentar algo novo podem fazer maravilhas para quebrar a rotina.

Explore várias maneiras de amar seu marido


Um dos sinais mais certeiros de que seu casamento caiu na rotina é quando o sexo se torna pouco freqüente ou chato. Se você quiser manter o fogo queimando no quarto, você precisa fazer algo diferente. Não quer dizer que você tenha que se tornar uma acrobata do dia para a noite ou memorizar o Kamasutra completo, mas que pode ajudar se você introduzir algumas mudanças. Surpreenda seu parceiro ao usar algo de cetim preto ou vermelho se você ficou só na renda até agora. Ou tente uma sessão longa e sensual na banheira com seu marido se a cama tem sido sua área mais comum para o sexo. Para algo mais danadinho, faça um show de strip para seu amado e o veja de queixo caído e talvez muito mais!





Comentários