Porque os homens mentem mais, que as mulheres?


Os homens mentem mais ?




A mentira é algo comum entre as pessoas, pois ninguém está em 100% do tempo sendo super sincero. Uma verdade é que a mentira é a base de uma sociedade feliz, mesmo que eu não quisesse admitir isso. Não estou aqui dizendo que a mentira é boa, pelo contrário, detesto tal prática e acho que é destrutiva e tem grande poder de magoar as pessoas, mas a verdade é que tenho convicção que se todos dissessem a verdade todo o tempo muitas pessoas se magoariam de verdade com as conseqüências. Ninguém gostaria de ouvir o tempo todo que está feio com tal roupa, que o corte de cabelo não ficou legal, que está com mal hálito, ou que sempre esta azedo por não usar perfume, pois, se isso acontecesse sempre pelo excesso de sinceridade, ninguém suportaria as demais pessoas. No entanto meu foco neste artigo é falar da mentira dos sexos. Será que os homens realmente mentem mais?

Os homens não mentem mais, pois eles mentem na mesma proporção que as mulheres, isto é comprovado
. Na minha opinião,  o que acontece é que, como nós mulheres somos mais comunicativas e perceptivas,  conseguimos perceber na maioria das vezes quando um homem está mentindo e, consequentemente, os homens são apanhados em suas mentiras com maior freqüência.

Nos mulheres  temos o tal de “sexto sentido feminino”, que nada mais é que uma capacidade maior que a do homem de ter sensibilidade para perceber comportamentos e lidar com pessoas. Somos ótimas quando se trata de comunicar-se, não é a toa que a maioria dos cursos universitários na área de comunicação estão cheios da nossa presença feminina.

E é justamente por teremos esta capacidade de sentir o que acontece ao nosso redor, principalmente com pessoas,nós somos mais detalhistas que os homens e mais sensíveis a comportamentos, desta forma  conseguimos perceber exatamente quando um homem está mentindo.

Normalmente nós mulheres mentimos para não machucarmos alguém, mas os homens mentem para ter algum tipo de vantagem ou não ficarem em mal lençóis em determinadas situações. Vou exemplificar abaixo:

Caso 1: Mulher mentindo para amiga gorda


Amiga gorda: - Você acha que o Alfredo vai se interessar por mim?
Mulher: - Claro! Você é uma pessoa maravilhosa.

No caso acima, a mulher mentiu para a amiga se sentir bem, mas na cabeça dela a amiga era gorda demais para despertar atração física em alguém.

Caso 2: Homens mentindo para amigo próximo


Amigo próximo: - Você pode me emprestar seu carro hoje?
Homem: - Está na oficina.

No caso acima, o homem mentiu para não deixar o outro dirigir seu “bebezinho”, mesmo que o carro estivesse na garagem e sem nenhum problema mecânico.

Então, como você pode perceber, há diferenças entre homens e mulheres quanto aos motivos para mentir, mas, como foi dito no começo desta postagem, os dois mentem em quantidade proporcional. 

Infelizmente para os homens, eles não tem a capacidade de pegar uma mulher na mentira com tanta facilidade, pois não são muito bons em decifrar sinais de comportamentos e padrões sensíveis que podem mostrar quando elas estão mentindo. Então as mulheres seguem impunes (haha!), pois conseguem passar uma mentira para o homem com menor probabilidade de serem pegas.

O mesmo não acontece quando uma mulher tenta mentir para outra, pois é muito mais fácil serem descobertas.

Acredito que a pergunta que leva o título desta postagem, ainda deixe duvidas na hora da resposta. Você tem algo a acrescentar? Então comente.

Bj da Preta.

Fonte e pesquisa : Sobre relacionamento.com

Comentários