Cortina de pia ,volta a ser usada na decoração.

Ideia para mudar a sua cozinha gastando pouco ou uma sugestão para baratear a decoração.

Na minha opinião,um tipo de decoração tão antiga, mas que se for usada com charme pode encantar um monte de gente ainda. Você provavelmente já deve ter visto as cortinas de pia na casa de sua avó ou até mesmo na sua própria casa, afinal, era bastante comum usá-la ao invés de armários com portas.
As cortininhas são baratas, vão dar um charme bem bacana à sua cozinha, além de ser extremamente prático de limpar, trocar, mudar, levar para qualquer lugar e sempre ir variando. Mesmo sendo simples, elas podem fazer modificações interessantíssimas. Ah! É sempre bom lembrar que elas também podem estar em outros locais que disponibilizam uma pia, como na churrasqueira da parte externa ou na lavanderia. Mas, chega de teoria e vamos ver como realmente funciona na prática, com ideias encantadoras.
Cortina de renda e as tradicionais
Provavelmente os modelos mais tradicionais quando nos referimos à cortina de pia. São modelos simples e que podem fazer menções à cozinhas mais tradicionais e antigas, mas, sem perder o charme e a sua usabilidade. Combina muito bem com madeiras usadas em seu estado mais natural ou com MDF brancas. No entanto, é preciso de bastante cuidado com a limpeza.
p2
p3
p1
Cortinas de retalhos 
p8
p4
Para quem busca um estilo mais despojado e que une reaproveitar alguns tecidos em casa, que tal fazer a cortininha da pia com alguns retalhos? O resultado nesse caso é um pouco mais amplo, podendo ser usado nas lavanderias, com retalhos de flores e estampas mais meigas. O que acha? Esse ar de flores e adereços mais energizantes transforma e da uma cara bem bonita para o local.
As cortinas quadriculadas e com outras estampas
p9
p7
Tão tradicionais, mas sempre úteis e bonitas! Essas são as cortinas quadriculadas. Para usá-las fica fácil: parte externa, mesclando com tijolos à vista, modelos de pias de granito ou mármore.
Fica a dica, útil, bonita e barato.
Fonte de pesquisa :Imovelweb

Comentários